Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

5 tipos de calça para substituir o seu jeans

5 tipos de calça para substituir o seu jeans? É possível?

Quando falamos de básico, uma das primeiras peças que vêm em nossa cabeça é o jeans. E não é pra menos. Ele é prático, fácil de combinar, confortável e duradouro. Mas não é só de jeans que se vive um guarda roupa. Há diversos outros tipos de calças que podem fazer a alegria do seu look.

Por isso, selecionei aqui cinco tipos de calça que você pode investir (de acordo com o seu estilo e com o que te deixa mais feliz). A ideia é tornar o seu guarda roupa mais dinâmico de modo que ele não gire apenas em torno daquele modelo padrão de jeans – que eu sei que você tem mais de um. Qual será a sua grande favorita?

+++ Leia também: Queremos sapatos de guerreira

1. Alfaiataria

O meu modelo favorito pode parecer careta de início para algumas pessoas, mas eu juro, é uma calça com bastante potencial. De cintura alta ou baixa, a calça de alfaiataria pode ser encontrada em diversos formatos e cores no mercado. As mais legais são em tecidos que não esquentam muito e amassam pouco. É ótima para looks office, mas fora do trabalho, dão o tão amado visual low profile.

Para looks incríveis, experimenta o hi-lo alfaiataria + camiseta podrinha e tênis. Na minha opinião, alfaiataria funciona muito bem com camiseta.

2. Pantacourt

Outra grande favorita e onipresente no meu guarda roupa. A pantacourt é uma calça cuja perna só chega até o meio da canela. As mais legais são feitas com tecidos fluídos e são super fresquinhas. Elas ficam ótimas com camisetas, regatas ou até casaquinhos. Ah, e quem ouviu por aí que moças de baixa estatura devem evitar esse tipo de calça, eu vim dizer que já chega de ditarem regras sobre o que podemos ou não usar. A dica para alongar a silhueta é a de usar um sapato neutro que deixe os tornozelos livres.

3. Pantalona de tecido

Tão confortáveis que chegam a aquecer o coração. O modelo da pantalona de tecido é geralmente ajustado na cintura e bem soltinho no resto da calça. Assim como a alfaiataria, são ótimas para looks de trabalho, mas também funcionam super bem para o dia a dia. É bem comum encontrar por aí a pantalona em tecidos estampados e de algodão.

4. Legging

Quem aí já ouviu diversas vezes que legging só na academia, bate palma. Bem, estamos aqui para mudar esse conceito. Existem leggings que podem muito bem sair do look da prática de esportes e entrar em qualquer guarda roupa bem estruturado. Por ser um tipo de calça justinha ao corpo, elas ficam melhores com maxi camisetas. Os looks sempre ficam melhores quando a peça de cima esconde um pouco a região do quadril. Para um look diferentão, vale usar legging por baixo do vestido.

Uma cor legal para sua legging? Preta, sempre. ♥

5. Calça de moletom

As amantes do estilo street amam. Elas são confortáveis, estilosas e, se o clima está um pouco frio, a calça de moletom é como um abraço quentinho. Ficam ótimas com tops justinhos, regatas e camisetas divertidas. Combinadas com camisa social, elas ganham um outro visual. A ideia é misturar peças de estilos completamente distintos para criar algo só seu.

E aí, ficou inspirada a usar outros tipos de calça? Além dessas, há diversas outros modelos que podem servir para substituir o seu par de jeans comum. Me conta aqui nos comentários o que você achou! ♥

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Natália Pereira

    Se eu gostei? Amei, né! Sem sombra de dúvidas quero substituir a calça jeans ou intercalar com calça de moletom e leggings, eu adoro o conforto que elas proporcionam e a forma como dá pra combinar com outras roupas. Além de ficarem bonitas em todos os estilos. Adorei teu post! Beijos
    mundodenati.blogspot.com

  • Anna

    Gostei baste dessa de alfataria. As legging por conta gravidez passei a usar. Mas as outras eu n consigo me sentir confortáve pq me sinto enorme e desengonçada

  • Oi Bruna, eu sou BEM inclinada a usar jeans sempre, mas também adoro uma calça de alfaiataria ou uma legging bem confortável para o dia a dia. E moletom gente, que delícia usar!

    Não Me Mande Flores

  • Bre Store

    Amei!!! Estou fazendo isso por que depois de usar calça de tecido comecei a achar a calça jeans tão desconfortável e chata hahah (fora que se forem apertadas causam estrias, foliculite).

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar