Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Cabelo curto: O seu formato de rosto

curto-formato-de-rosto

Ilustração: Becca Diehl

 E voltamos ao assunto preferido de vocês: cabelo curto. Prometi esse post a algum tempo porque é a pergunta mais frequente que me fazem quando pensam em adotar o pixie hair.

“Ah Bruna, mas meu rosto é muito redondo!”,

“Tenho muita bochecha!”,

“Meu queixo é muito fino, o que eu faço?”

Se acalmem. Tudo é possível! Sim,  pixie haircut combina com todos os tipos de rosto, você só precisa encontrar o perfeito pra você.  Reuni nesse post algumas dicas pra ajudar na escolha do tipo certo. Espero que gostem :D 

Rosto Oval

corte-curto-rosto ovalO tipo de rosto das sortudas. Se você faz parte do time das ousadas, dá pra arriscar todo tipo de corte, com diferentes formatos e texturas. Com franja, sem franja. Mega curto ou não.

– Inspire-se nos cortes de Anne Hathaway e Rihanna.

Rosto Redondo

corte-curto-rosto-redondoO segredo é equilibrar o corte. Quanto mais repicado ele for, menos redondo seu rosto vai parecer e vice versa. É também legal investir numa franja assimétrica. Na dúvida, é só bater um papo com o seu cabeleireiro antes de passar a tesoura.

– Inspire-se nos cortes de Michelle Williams e Jennifer Lawrence.

Rosto Longo

corte-curto-rosto-longoFormato polêmico, mas nada que um cuidado redobrado na hora de cortar não resolva. Os super pixies podem acentuar o formato do seu rosto, então o ideal seria equilibrar o corte e mantê-lo na altura do queixo, ainda que seja só a franja. Dar um pouquinho de volume também é uma boa ideia.

– Inspire-se no corte da Cate Blanchett.

Rosto Quadrado

corte-curto-rosto-quadradoRostos nesse formato pedem um corte mais desgrenhado. Dessa maneira, as linhas marcadas do seu rosto serão suavizadas. O ideal, assim como todo cabelo pixie, é fazer uma visita mensal no salão de beleza para manter o corte.

Inspire-se nos cortes de Evan Rachel Wood e Kelly Osbourne.

Rosto “formato de coração”

corte-curto-rosto-coraçãoEsse formato de rosto pede um corte que emoldure os seus olhos. O efeito pode ser conseguido com a franja ideal. Ele também permite que você invista no mega curto, principalmente na parte de trás.

– Inspire-se no corte da Miley Cyrus.

Rosto Diamante

corte-curto-rosto-diamanteDá pra investir no pixie hair com mais volume no topo. Para realçar o formato do seu rosto, você pode manter as laterais mais curtas. Na minha opinião, dá muita elegância.

– Inspire-se nos cortes de Mia Farrow e Alyssa Milano.

 

Agora me contem: Qual é o seu formato de rosto? Em quem irá se inspirar?

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Heloísa Venitelli

    Toda cabeleireira que eu vou me diz que eu preciso deixar a franja grande para “afinar” meu rosto, é desmotivante… Então, nunca consigo cortar pixie. Será que se eu cortar com um homem ajuda ou não tem nada a ver?
    Meu cabelo é fino (mas tem muuuito), raiz lisa mas com tendência a cachear se eu passar creme para cabelos cacheados… Detesto chapinha e químicas, então alisar não é uma solução para mim.

    • Alguns cabeleireiros são relutantes ao pixie. Seria legal você procurar a opinião de outros profissionais ou encontrar um pixie que se adeque melhor ao seu tipo de rosto, se você confia muito no trabalho desse profissional. Aqui no blog tem um montão de inspirações!

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar