Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

6 vezes que Samantha Jones foi a pessoa mais incrível do mundo.

Sim, eu sou viciada em Sex and the City. E toda vez que bate uma bad por causa de algum boy lixo, eu volto lá e assisto alguns dos meus episódios favoritos. E o mais engraçado é que, os melhores conselhos que eu recebo, vêm da personagem Samantha Jones.

Há uma força na personagem que é lindo de se ver. Ela é empoderada, bem sucedida financeiramente e tem as rédeas das própria sexualidade. E como a série fala, em geral, sobre relacionamentos, Samantha sempre sabe o que dizer ou como se posicionar diante de uma situação. Reuni nesse post aqui as cinco vezes em que a personagem foi a pessoa que você gostaria de ter como melhor amiga:

samantha-jones-3

“Quem por** se importa com o que os outros pensam?”

Ela não se importa com o que os outros pensam dela. Ela vive da maneira que quer, faz o que quer, veste o que quer.

samantha-jones-1

“Eu não vou ser julgada por você ou pela sociedade. Eu vou vestir o que eu quiser e fazer oral em quem eu quiser enquanto eu puder respirar e ajoelhar” (risos)

Samantha vive a sexualidade dela intensamente. Sexo continua sendo um grande tabu para as mulheres, que são ensinadas a viverem sendo recatadas e do lar. O mais marcante é que, 98% das relações que Samantha vive são casuais. CAUSAIS, gente. Imagina só que devassa. #conservadoreschoram

samantha-jones-4

“Eu amo você, mas eu me amo mais.”

Numa das cenas mais marcantes, Samantha termina seu relacionamento com a frase acima! E não é o que todxs nós esperamos da vida? Que a nossa felicidade seja sempre uma prioridade e que nenhum relacionamento nos aprisione se estamos infelizes dentro dele! Amém, Samantha!

samantha-jones

“O que aconteceu no passado, fica no passado” 

Pra quê ficar lembrando do que deu errado no passado pra sabotar o nosso futuro? Deixe o que passou pra trás e siga em frente!

samantha-jones-2

“Se você quer dizer alguma coisa sobre mim, diga na minha cara.”

Samantha é muito honesta, consigo mesma e com os outros. E ela exige a mesma honestidade. O mais incrível de tudo isso é que ela não tem medo de brigar pelas coisas que acredita, além de não estar nem aí para o que os outros pensam dela!

Samantha-Jones

“Não que isso importe, mas eu tenho cinquenta e dois anos e eu vou arrasar nesse vestido”

Um problema que as mulheres enfrentam quando passam dos quarenta é a imposição de se vestir “de acordo com a sua idade”. Samantha sabe do que gosta e se recusa as imposições sociais.

 

+ + + leia também: 10 frases de ‘Comer, Rezar e Amar’ pra levar pelo resto da vida

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Marcel Pereira

    Ela é a nossa expectativa. Nossa realidade é a Charlotte =(
    Bem, pelo menos não é a Carrie <3

    • #Fail porque de todas elas, a que eu mais pareço é com a Carrie kkkkkkkk :(

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar