Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Como sair à noite usando o estilo normcore/minimalista

Assim que me vi adepta ao minimalismo/normcore, percebi que uma das maiores dificuldades era transitar com esse estilo para minhas parties noturnas da vida. Era só eu pensar em colocar o pé pra fora de casa que já ouvia de alguém “Lá vai, com a mesma roupa que sai pra faculdade!”. Sabemos que todo estilo tem seus prós e contras, e o melhor desse estilo é não precisar pensar muito na hora de se arrumar para fazer as coisas do dia a dia. Com um guarda-roupa onde tudo combina entre si, montar um look fica bem mais fácil e a gente economiza um tempo danado na hora de pensar no que vestir.

Mas e quando o lugar exige algo mais elaborado, como aquela à noite com os migos? Tem solução, gente. E tem sem cair no marasmo que todo mundo observa. O segredo está nos pequenos detalhes e em algumas dicas de styling que vocês podem conferir nesse post de como usar o normcore à noite pra sair!

:::: Misture texturas e brinque com as proporções

texturas-roupas-minimalismoMisturar texturas sempre é uma boa ideia pra fugir do óbvio, ainda que o look seja monocromático (como a gente sempre vê no estilo minimalista/normcore). A ideia é você procurar as suas peças do guarda roupa e ousar misturar o que a gente não usa no dia a dia. Vale combinar uma saia de couro com uma camiseta de malha, aquela camisa mais arrumada com um jeans destroyed ou investir num combo de top + calça preta e jogar um colete longo por cima.

Pra conseguir transitar com os looks básicos pra noite, é legal ter em mente como cada peça pode funcionar na produção. De uma maneira geral, o couro e as peças de alfaiataria deixam tudo mais sério e arrumado enquanto o jeans e as peças de malha trazem ao look um visual mais informal.

:::: Explore fendas e decotes

como usar normcore pra sair à noiteFendas e decotes deixam qualquer look mais sexy, justamente por elas deixarem partes do corpo expostas. A ideia é pensar estrategicamente: Aposte em comprimentos mais curtos, ou naquele vestido com decote nas costas, ou nas saias com fendas. Mostre mais pele do que você mostraria num look pra ir pra facul ou pro trabalho, por exemplo. Vai dá certo, pode crer!

:::: Invista em peças únicas com acessórios poderosos

peca-unica-minimal-lookA peças únicas podem ser subjugadas e sem graça, mas elas ganham muita força quando combinadas com acessórios estratégicos que vão dar uma nova cara para elas. Geralmente, quem é adepto do Normcore (ou minimalismo) vai ter um guarda roupa com menos peças, ou com muitas peças iguais – tipo euzinha aqui! Pense naquele seu vestido preto ou macaquinho básico (sim, tenho certeza de que você tem um!) combinados com um sapato mais pesado ou com uma bolsa de personalidade.

Os acessórios tem um papel bem importante aqui porque é ele que vai fazer mudar a cara do seu look. Combine o macacão basicão com um sapato de verniz, ou use aquela sua camisa oversized como vestido, jogando uma jaqueta jeans por cima. Crie novas possibilidades para a sua peça única.

:::: Batom escuro e cabelo natural

beauty-normcoreVamos combinar que make e cabelo são grandes trunfos para mudar o visual, né não? Contudo, quem é adeptx do minimalismo/normcore prefere não utilizar maquiagens muito elaboradas, com sombreados level hard de dificuldade e camadas e mais camadas de produtos. A ideia é manter essa estética, mas investir no que a gente já está bem acostumada a fazer. Vale engrossar o traçado do delineador ou, como dica principal, apostar em um batom mais escuro – vermelho ou vinho.

Pra arrumar o cabelo, vale deixar ele solto, estilo messy, com o volume natural que ele tem. Ainda é possível prender num coque alto desarrumado ou apostar naquele velho coque samurai que não vai sair de moda nem tão cedo. Penteados fáceis é a melhor opção sempre!

:::::::

Tem alguma dúvida a respeito de styling que você queira tirar? Deixa aqui nos comentários que ela pode virar post. ♥

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Mônica Ester

    Adorei a dica das peças únicas com acessórios poderosos… bem a minha cara! Ultimamente estou completamente sem saco pra escolher roupa… e maquiagem então… nossa, tenho passado longe :/

    • Bem eu também!
      Acho que é por isso que eu sou tão apaixonada por Normcore/minimalismo ♥

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar