Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Os produtos que eu uso e aprovo

Vim tratar hoje sobre um assunto bem complicado! A gente sempre está em busca do produto ideal para cabelo, não é? Eu, por exemplo, já testei diversas marcas, já li incontáveis críticas na internet e já ouvi muitas dicas até encontrar os produtos ideais para mim. Eu costumo dizer que meu cabelo é meio temperamental, sabe? Difícil foi o dia em que ele se adaptou a um produto de primeira. Pensando nisso, eu resolvi dar um help para as pessoas que passam pelas mesmas coisas e que não possuem nenhuma referência nesse ramo.

Vou começar com uma breve explicação: Meu cabelo é um sofredor! Não falo isso no sentido figurado. Ele realmente sofre! Pra quem me acompanha desde o começo, sabe que meu cabelo é cacheado e passa mensalmente por um processo de tintura. Pois é, pra quem achava que meu cabelo era realmente preto, venho aqui destruir as suas ilusões!

A fibra dele é mediana. Nem muito fino, nem crespo. Não tenho problema com oleosidade, e sim, com ressecamento. Quando ele era grande, costumava me dar trabalho por conta do volume. Domava-o com determinados leave-in. Como ano passado resolvi me livrar do comprimento, acabei tendo de remodelar meu uso de produtos. Assim que cortei, o secador passou a fazer parte da minha rotina e eu tive de substituir os produtos de controle de volume pelos de reparação. Trouxe pra vocês alguns que eu costumo usar e que deram super certo no meu cabelo!

 

Eu já usava a linha Natura Plant para controle de volume. Um belo dia, a Natura resolveu parar de fabricá-lo. #xatiada Estava adiando o processo de busca por uma nova linha e até testei algumas até voltar para a Natura. Quando lavei meu cabelo com o shampoo e o condicionador do Natura Plant – Hidratação Reparadora, senti a diferença nos meus fios de imediato. Ficaram brilhosos e macios e o controle do volume ainda conseguiu ser resolvido com o creme para pentear.

Faço hidratação com a máscara da mesma linha de 15 em 15 dias. Pelo menos, coloquei na minha cabeça que precisava fazer esse agrado ao meu cabelo quinzenalmente e venho cumprindo esse objetivo. Funciona assim: Ao invés de passar o condicionador após a lavagem com shampoo, eu aplico a máscara. Aguardo 3 míseros minutinhos e voilá. Pra quem também compra produto pelo cheiro, é uma ótima pedida! Pode investir!

 Essa linha veio parar nas minhas mãos (ou nos meus cabelos) por um acaso do destino. A história se inicia quando eu estava procurando por uma cabeleireira de confiança aqui em Caruaru. Depois de uma busca não tão demorada, encontrei o Rosa Bonita. De fato, caí nas mãos de uma das profissionais mais competentes do século, a Rosângela. Cheguei com o meu cabelo destruído lá e ela me indicou essa linha da Schwarzkopf, O BC Bonacure – Repair Rescue. A intenção do produto é a reconstrução do cabelo danificado por processos químicos como tintura, alisamento e tudo o mais. Apesar do preço da linha ser relativamente alto, ele funciona que é uma beleza!

Costumo intercalar o uso do shampoo/condicionador da linha Natura com este. Geralmente, quando colorimos o cabelo, a fibra tende a ressecar e ficar mais grossa.  Quando faço coloração, passo a primeira semana utilizando apenas os produtos da Schwarzkpf! Inclusive, substituo o creme pra pentear por esse creme selador (o da esquerda na imagem) de pontas duplas. Cuidado exagerado que eu não abro mão.

Quando o assunto é pomada para cabelo, o negócio fica tenso. É um item que não pode ser deixado para trás quando se tem cabelo curto. Passei um tempo pra entender isso. Também andei atrás de uma pomada eficaz e até testei algumas, mas que nunca davam certo porque não fixavam do jeito que eu queria. Mais uma vez, Rosângela apareceu para salvar a minha vida. Numa das vezes em que fui ao salão dela para manter o meu corte, ela usou a pomada Tea Tree – Paul Mitchell no meu cabelo para dar os retoques finais. Pedi uma orientação a ela a respeito e ela falou para mim que não existia pomada melhor. “Além de ser eficiente, ela também é duradoura!”, disse. Desembolsei uma quantia mediana que também foi bem empregada.

Agora vocês me perguntam: “Mas Bruna, não há aquele mito de que pomada, gel ou mousse ressecam o cabelo?” É, realmente há! Mas eu também não tive problemas de ressecamento usando ela. Acho que varia muito de produto para produto, a frequência de uso e do seu tratamento capilar semanal. Se você não trata o seu cabelo, é escrava da chapinha e ainda usa pomada todo dia, não tem fio que resista, né?

E aí? Quais produtos vocês andam usando?

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar