Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Inspiração: cabelo curto crespo

Salut!

Plmdds, como eu adoro falar de cabelo curto, gente! Esses dias, uma leitora me procurou dizendo que não podia adotar o pixie hair porque tinha o cabelo afro e não estava afim de alisar. Polêmica essa história, não é? A gente é sempre pego de surpresa achando que só porque o cabelo é cacheado não pode manter um corte curtinho.

Pra desmistificar toda essa história, trouxe inspirações de moças com cabelo afro que adotaram o corte curto para a sua vida e ainda mantiveram o cabelo do jeitinho que ele é, lindo e natural! Confere:

cabelo curto afro-1

cabelo curto afro-2

cabelo curto afro-3

cabelo curto afro-4

cabelo curto afro-5

cabelo curto afro-6

Aproveito a oportunidade pra dizer que eu adoro ver moças que assumem o cabelo crespo e abdicam da ditadura da progressiva/chapinha. Acredito que a gente tem que se amar e existir sem que outras pessoas interfiram, dizendo a maneira que você tem que ser. Acho que o cabelo crespo ou curto tem muito disso. A gente ganha personalidade e as vezes a personalidade forte assusta aqueles que não tem força o suficiente para assumir quem são.

Espero que tenham gostado do post. Não deixe de deixar a sua opinião nos comentários!

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Adorei!

  • Cortei o meu! Falei no blog que iria cortar, que busquei inspiração no seu e no da Ana do Apenas Ana e no final, pela textura do meu cabelo, fiquei com a inspiração do da Ana, então cortei! Cortei dia 24 do mês passado e estou amando a cada dia. Se eu soubesse que era tão bom, teria cortado bem antes. Meu cabelo é crespo, retirei toda a química e me sinto liberta. Recomendo!
    Beijos,

    http://www.praondefugir.com

    • Eu vi o seu post e fiquei super honrada com você me usando como inspiração. Já fiz progressiva no meu cabelo uma vez e, realmente! É uma liberdade quando a gente tira a química. Imagino a sensação dobrada: cabelo curto + sem química = amor <3 Arrasou!

  • Depois que cortei o meu, descobri que foi a melhor decisão. Estou me amando!! Amando o meu cabelo!!

    • Não tem coisa melhor do que esse sentimento <3

      • Amar a si próprio é o melhor dos sentimentos. Ainda fiz melhor, distribui amor, doei meu cabelo pro hospital do câncer.

        • Lindo o seu gesto <3 <3 <3

  • Tâmara

    Parabéns pela postagem. Meu cabelo é crespo.
    Estou louca pra deixa -lo com um corte tão bacana e estiloso quanto os das imagens:7, 8 e 12.
    Obs: O meu atualmente ta no estilo 1.

    • Super apoio! ♥
      Promete mandar fotos depois?

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar