Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Listen: The Do

Olivia Bouyssou-Merilahti é a típica garota finlandesa tímida. E o mais interessante é que ela não aparenta ser assim quando solta sua voz suave e começa a cantar. Em 2005, ela conheceu o francês Dan Levy e surgiu dessa amizade a banda indie The Do. Vocês me perguntam o porque da banda ser formada por apenas duas pessoas, então a Olivia responde por mim. Ela diz: “Como sou introspectiva, me sinto mais confortável trabalhando apenas com uma pessoa. Isso deixa o processo intimista e também nos torna mais livres”

Em 2007, Olivia e Dan começaram a trabalhar no primeiro album da The Do, o A Mouthful. que conseguiu chegar ao topo das paradas francesas sendo cantado em inglês. As músicas lançadas no Myspace no mesmo ano causou um alvoroço tremendo que rendeu vários shows com ingressos esgotados em Paris.

Para quem realmente curti bandas indies, vai passar a amar a The Do. Há um arranjo lindo de músicas lentas e com batidas viciantes combinadas com a vozinha doce da Olivia. Além do mais, Dan não deixa a desejar com sua capacidade de multi-instrumentista. As minhas músicas favoritas são a Too Insistent, a The Wicked & The Blind e a Slippery Slope.

watch?v=OYXUVSC–Fs

watch?v=kUvUX8RkIfA&feature=related

#FAIL: Eu juro, juro que tentei de todas as formas fazer download das músicas do The Do. Entretanto, acho que tudo conspirou para que eu não conseguisse. Uso o Ares para fazer download de músicas e não encontrei músicas deles. A blogueira promete que tentará encontrar algumas músicas e colocará disponível na conta do 4Shared do Boneca de Platina. Enquanto isso, vale conferir as músicas no Myspace da banda.

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar