Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Maquiagem colorida para morenas e negras

Cansei de procurar matérias sobre maquiagem para peles morenas e negras. E por incrível que pareça, reservavam para esse tom de pele o esfumado marrom ou delineado preto nos olhos. Quando eu abro o Pinterest e digito ‘color makeup’, são moças de olhos claros que ainda aparecem na minha busca. E por muito tempo, eu achei que a maquiagem colorida só servia mesmo em peles ultra brancas decorada com um par de olhos claros. Err… no!

Como aqui a intenção é sair da zona de conforto e quebrar padrões, trouxe pra vocês algumas referências de maquiagem colorida para morenas e negras. Tem esfumado colorido, delineador azul, cores vibrantes numa mesma maquiagem, e o que mais você achar que é legal usar. Mana, quem dita as regras da sua aparência é você! 💚💛💜

+ + + + leia também: Marcas de maquiagem cruelty free e fáceis de encontrar 

Acha que começar com duas cores vibrantes de sombra ousado demais? Não tem problema! Dá pra misturar a sombra colorida com esfumado marrom. O segredo é esfumar o marrom no côncavo como se a gente fosse fazer uma make marrom basicona. No canto do olho, você deposita delicadamente a sombra colorida que você quer usar.

Para que a cor fique mais pigmentada, o segredo é dar uma molhadinha no pincel antes de passar a sombra. Depois é só ir depositando com cuidado na pálpebra. Pra fazer delineado, já existe lápis de olho e delineadores coloridos de marcas nacionais e com preços super acessíveis!

A gente precisa lembrar que a moda e a maquiagem estão aqui para traduzir quem somos e do que gostamos, não para nos impor regras e nos colocar em caixinhas. Vamos ser ousadas! Não esqueçam de me contar o que vocês acham de make colorida lá nos comentários! Bisous ♥

Quer ver mais inspirações de maquiagem? Me segue lá no Pinterest!

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar