Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Não desiste, você é incrível!

“Não desista dos seus sonhos”

Tá, essa é uma daquelas frases clichês que as vezes faz a gente revirar os olhos e pensar: “mais um texto motivacional”, mas é a pura verdade. Principalmente porque estamos falando sobre uma das coisas mais importantes aqui: sonhos.

É que o move, muitas vezes, nossos objetivos. É o que responde perguntas: “como diabos eu vim parar aqui? Nessa cidade? Nesse relacionamento? Nesse curso de faculdade?”, “o que diabos eu estou fazendo da minha vida?”. As dúvidas aparecem, sentimos vontade de desistir de tudo, mas é preciso lembrar sempre do porque começamos.

better-days-will-come

Começamos porque tínhamos um plano. Começamos porque sonhamos com um objetivo. Porque achamos que era possível. Porque queríamos conquistar algo. E daí se você não chegou lá ainda? Dá uma olhada pra trás, veja o quanto você cresceu. Olha o tanto que você se tornou forte. Veja como todas aquelas quedas te fizeram chegar aqui. Como elas te tornaram madurx. Espertx. Consciente.

Estar com a saúde mental em dia é tão essencial e a gente nunca dá bola pra isso. Acha tudo uma besteira, mas não é. Quando a mente apodrece, o corpo padece.  Quando você pensar em desistir, se cerca de coisas que te enriquecem. Absorva:

  • Pessoas interessantes, criativas, inteligentes e positivas
  • Elogios
  • Críticas construtivas e que te tornem uma pessoa melhor
  • O aprendizado das coisas que dão errado
  • Inspirações em todas as suas formas (filmes, séries, imagens, conversas, músicas, livros…)
  • Qualquer coisa que te motive (até frases de efeito bobas)

 

Passe longe de:

  • Pessoas negativas, que só reclamam, pessimistas, fofoqueiras e invejosas
  • Críticas sem fundamento e cujo objetivo é apenas te deixar pra baixo
  • Sentir medo de se arriscar
  • Comparações com o trabalho de outras pessoas
  • Criar expectativas em cima de pessoas e planos
  • Pensamentos negativos que te deixam na bad

 

Depois de penar muito nos momentos difíceis da minha vida, eu comecei a cuidar da minha saúde mental. Comecei a modificar pequenas coisas aqui e ali (falei sobre isso nesse post) e percebi que a culpa de toda a tristeza que eu sentia era minha. Não era do meu namorado que desmarcava nossos encontros porque tinha que estudar, não era do comentário mal educado em um vídeo nem do trânsito. Era puramente minha, que me deixava abalar com as coisas ruins que me aconteciam e que me diziam que tudo que eu estava fazendo e todas as minhas lutas eram em vão.

experiment

A questão é que quando a gente cuida do que está dentro de nós, o universo faz questão de fazer o trabalho dele, mandando pequenos sinais pra dizer que é pra continuar tentando. E a gente só vai conseguir enxergar isso se estivermos bem!

Miga, eu vim aqui ter essa conversa porque eu acredito que posso ser a inspiração pra alguém. Que nesse momento, uma pessoa precisa muito ler esse post. Assim como um dia eu precisei ouvir e alguém me disse tudo isso. Eu acredito também que quando a gente distribui amor, o mundo fica melhor.

Fica bem! Eu te desejo tudo de melhor ♥

🌹Os gifs que ilustraram esse post são da Denyse, mais uma mina que manda muito bem!

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Natália Pereira

    Eu sempre preciso ler textos assim, motivacionais, mas muito motivacionais mesmo, sempre é bom pra me fazer lembrar que não devo desistir de nada, por mais que me digam que é idiota ou que não faz sentido, porque eu sei que sempre vai ter alguém pra me enviar uma mensagem dizendo o quanto eu sou boa no que faço. Gosto muito da forma que tu escreve <3 Obrigada, muito obrigada mesmo por esse post.
    Beijos
    mundodenati.blogspot.com

    • Eu que agradeço pelo seu relato, Na! Não desiste nunca, viu? <3

  • Own, Lary! Eu que agradeço super pelo teu comentário e por compartilhar teus sentimentos com a gente <3 Não desiste nunca, viu? Fica bem!

  • Fica bem, K! Tudo vai dar certo, confia <3

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar