Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

7 cantoras negras que precisam entrar na sua playlist

No blog, estamos trazendo mais visibilidade para o trabalho das minas. A intenção é que pessoas vejam quantas coisas legais estão sendo produzidos por mulheres e, nesse post, queremos dar visibilidade às cantoras negras mais incríveis que você vai conhecer na vida. Sim, Riri e Beyoncé estão aí como grandes exemplos, principalmente agora que ambas se empoderaram e assumiram a própria cultura para o mundo (alô, quem lembra de Lemonade?)

Mas olha, existe também mais um tanto de moças produzindo músicas por aí. Dá uma conferida nas minhas favoritas:

1. Sza

Solána Rowe, o nome real de SZA, tem a potência musical do R&B/hip hop que a gente procura! A bicha tem é tão incrível que Riri a convidou para contribuir álbum ANTI, onde ela fez uma participação na música Consideration.

2. FKA Twigs

Capricorniana, inglesa, autêntica e dona das músicas mais sensuais que você vai ouvir na sua vida. FKA Twigs é tão talentosa que teve seu álbum “LP1” elogiado pela Times, dizendo que Twigs “fez um dos mais complexos álbuns no R&B”.

3. ABRA

Assim que eu ouvi ABRA, ela me transportou pra um lugar que estou até hoje querendo saber qual foi. Ela aborda assuntos como representatividade e a luta de uma menina negra dentro da sociedade. Ela é também dona de um dos meus vídeos favoritos:

4. Kelela

Tem poucos trabalhos divulgados, mas que não deixa nada a desejar. Pelo contrário, deixa a gente com vontade de ouvir mais e mais. O single Rewind é pra dançar na frente do espelho quando ninguém está olhando!

5. NAO

Neo Jessica Joshua, seu nome real,  é inglesa e também compõe. Com uma das vozes mais aveludadas do mundo, NAO passa do agudo para o grave como se fosse fácil como respirar. De longe, ela tem tantas músicas incríveis que foi complicadíssimo escolher qual delas iria protagonizar esse post.

6. Teyana Taylor

Teyana é dona de um R&B tão sexy que poderia muito bem entrar para o nossa playlist para sensualizar. A cantora é nova iorquina e já fez parcerias com diversos outros cantores, inclusive com a queen Bey. Além disso, Teyana também é rapper, compõe, dança e ainda arranja tempo pra modelar.

7. Jhené Aiko

Compositora, americana e do signo de Peixes. Algumas músicas de Jhené já embalaram as crônicas aqui do Boneca de Platina e tem aquela melodia R&B deliciosa que a gente adora! Dá um play:

cantoras-negras

Gostaram? Agora a gente pode finalizar esse post com as recomendações de vocês lá nos comentários! Ah, e não esquece de me seguir lá no Spotify. ❤️

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar