Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Por que fazer Ballet Clássico?

Creio que já comentei aqui no blog a respeito das minhas aulas de ballet clássico, mas não custa reforçar. Em Agosto, eu me rendi a realizar um sonho de infância e comecei a fazer aulas de ballet. Posso dizer que estou adorando, mas recebi algumas perguntas a respeito daquela polêmica de adultos fazerem ballet clássico, já que criaram o esteriótipo de que esse tipo de dança só é válida para crianças. BULLSHIT!  Por causa disso, eu vim aqui pra explicar como funciona as aulas e os benefícios do ballet para você que já se considera “velha demais”!

Quando eu comecei, pensei logo em reativar a minha flexibilidade. Depois que larguei a ginástica olímpica, me tornei um ser humano entrevado. Um dos benefícios da dança é que ela te torna flexível.

Além da flexibilidade, notei melhoras na minha postura e na minha coordenação motora (sou total descoordenada, um beijo!). Como os passos exigem precisão nos movimentos, esses fatores são beneficiados.

O ballet ajuda também no exercício da mente, já que nós precisamos de concentração e muita atenção ao executar os passos e lembrar seus nomes. Plié, relevé, cambré… Nem preciso citar que essa dança nos torna disciplinada, não é?

Se você ainda tem dúvidas a respeito do ballet, eu finalizo esse post explicando que os professores são profissionais que vão respeitar os limites do seu corpo e da sua mente. Eles irão acompanhar e ajudar você a possuir todos os benefícios citados acima. E o legal é que você ainda vai encontrar pessoas da mesma idade que você e com as mesmas limitações corporais. Aconselho a todos que queiram praticar ballet clássico a buscar as aulas. Geralmente, as academias oferecem uma aula experimental para você decidir se deseja praticar ou não.

E aí? Você se arrisca em fazer ballet clássico? Conta pra mim! :D

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
  • Haha pena que aqui onde eu moro só oferecem pra crianças :/

  • Eu resolvi tentar, já fui na academia ver como funciona, os valores e até fiz uma aula experimental. Decidi começar no meio do ano, antes disso, vou fazer umas aulas de pilates, pq estou meeeega entrevada hahaha

    • É ótimo, certeza que você vai gostar <3

Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar