Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Sete blogs feministas pra você conhecer

feminismo-poster

Feminista é uma pessoa que acredita em igualdade social, política e econômica para todos os sexos. Juro, nada me deixa mais deprimida do que ver ou ler alguém se referindo a quem luta pelo movimento como ‘feminazi‘. Querido, está claro que você não sabe nada sobre o que está falando!

Há uma quantidade enorme de equívocos quando se trata do feminismo. Muita gente dá sua opinião sem saber, acha que é um movimento onde as mulheres querem dominar a sociedade e afins. Oh Deus, me ajude! Se você tem curiosidade e quer realmente aprender sobre, separei sete blogs feministas infalíveis pra te ajudar.

//

1. THINK OLGA: Um dos primeiros que eu conheci e um dos mais completos também. A fundadora, Juliana de Faria, hoje é um dos meus modelos de inspiração. Foi o Olga também que deu partida na campanha Chega de fiu fiu. Só amores <3

2. OVELHA MAG: Para quem está cansada das pautas das revistas femininas, está aqui a melhor revista online que eu conheço. Com várias colaborações, eu sempre repenso a minha vida passo por lá. Textos bem escritos e inspiradores!

3. BLOGUEIRAS FEMINISTAS: Muitos debates incríveis criados por várias pessoas. E rola os mais variados assuntos: sexualidade, resenha de filmes, discussões sobre gênero e afins. Pra ficar atualizada sobre tudo!

4. GIRLS WITH STYLE: É um blog independente e com conteúdo alternativo. Sempre há pautas sobre padrões de beleza e auto estima. Não há um post em que você não possa se identificar.

5. LUGAR DE MULHER: De longe, o mais legal e divertido. A gente encontra comentários sobre a atualidade e experiências que as blogueiras vivem no mundo machista de cada dia. Tudo escrito com muito bom humor!

6. HELLO GIGGLES (Em Inglês): Foi criado por três amigas a fim de abrir discussões sobre gênero. Sabe que aparece dando sua opinião por lá? Zooey Deschanel. ♥

7. LADY’S COMICS: Quem disse que quadrinhos é só para o seu boy?

Quem já conhecia algum desses links? Conta pra mim lá nos comentários!

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar