Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

SPFW inverno 2013: Tendências para a próxima estação!

Quando abri o blog para começar esse post, não sabia bem o que falar. Gostaria de começar expondo o meu espanto quando vi o novo calendário do SPFW. 3 dias de evento com apenas 19 desfiles? Não, não acreditei.

Devido a isso, podemos ver um repertório estranho de desfiles. Claro, não falo em relação as coleções que deixaram a desejar (foram belíssimas, inclusive), e sim, de minha frustração por não ter visto nada de novo. As marcas investiram em elementos característicos de sua história e em alto referências. Talvez por causa da correria em preparar uma coleção em curto tempo, não sei.

Não foi uma das minhas edições favoritas, mas ao menos deixou a mostra o que vai estar em alta na próxima estação, que é a real intenção do evento, sim? Separei algumas das tendências que apareceram nos desfiles. Espero que gostem.

 Couro: Sempre presente nas coleções de inverno. Desta vez, com propostas diferentes, apareceu em versões mais suaves, transformado em T-Shirts como na UMA e em vestidos de inverno pela Colcci.

 Decote nas costas: Decotes são sempre bem vindos e conjuram a sensualidade feminina. Na próxima estação, quem vai ganhar destaque são as costas. A Osklen trouxe recortes ousados enquanto Vitorino Campos apostou no clássico decote V.

Estampa: Este é um daqueles momentos raros, quando a gente se depara com estampas presentes nas coleções de inverno. E não foram em poucas! Os motivos variaram entre florais, arabescos barrocos e paisagens.

Transparência: Alguém acredita que essa seja novidade? Óbvio que não! Entretanto, se fez presente em muitas coleções, principalmente na da Gloria Coelho.

Vermelho: Em diferentes tons e em looks completos. Com certeza, será a cor predominante nesse inverno. Creio que devemos escolher a variante entre bordô e vinho.

Imagens: Site Chic, Site Vogue Brasil.
Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar