Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Sustentabilidade | O copo da Menos 1 Lixo

O Menos 1 Lixo é um projeto lindo feito por uma mulher incrível! Então senta aqui pra gente conversar sobre ele porque é muito importante.

Fe Cortez, designer carioca e engajada em causas ambientais, resolveu repensar a maneira como produzimos lixo no planeta. Ela foi impactada pelo documentário “Trashed: Pra onde vai o nosso lixo” e resolveu mudar hábitos na própria vida. Hábitos esses que no futuro viriam a se tornar o “Menos 1 Lixo“.

Do que se trata então? Fe pensou que um dos maiores poluentes do mundo é o plástico. Ele é um material predominante no lixo de todo mundo e que não é reciclado. Na lógica da Fe, a questão não é pegar aquela garrafinha pet e jogar no lixo plástico (até porque ele vai parar no lixão ou nos mares do mesmo jeito), é diminuir o consumo do plástico.

Dá pra entender direitinho nesse vídeo aqui:

Então, queridas migas, ela resgatou o design daquele copinho retrátil que a gente levava para a escola, lembram? A intenção do copo é evitar o uso de copos descartáveis e que eles acabem poluindo mais ainda o planeta. E mesmo que digam “ah, mas é só um copinho…”, é preciso entender que cada lixo que você produz, por mais insignificante que seja, causa um impacto.

Acabou que, conversando com uma amiga próxima sobre o assunto, ela me deu de presente um copo do “Menos 1 Lixo”, na cor cinza, que é a minha favorita! E voilá:

 menos 1 lixo

Menos um lixo

A parte mais legal dele é que ele suporta temperaturas quentes e geladas, não deixando você na mão de maneira alguma. Aberto, ele suporta até 400ml e quando fechado, cabe até na minha menor bolsa. A intenção é evitar o máximo possível consumir copos de plástico e têm sido bastante útil pra mim!

Que outras marcas possuem iniciativas tão bacanas quando essa? Me deixem sugestões ❤️

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar