Assine a newsletter do blog, prometo só te mandar coisas incríveis!

Tag: Minha história em dez músicas

dez musicas

Engraçado como eu tinha acabado de assistir ‘Begin Again‘ quando a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, propôs a ‘tag’ inspirada exatamente nesse filme. Eu sempre costumei dividir as fases da minha vida em músicas e grande parte das minhas memórias são guardadas nelas.

Como proposta da Bruna, trouxe pra vocês as dez músicas que marcaram a minha história, assim vocês me conhecem um pouco mais e, talvez, possam se identificar com algumas delas. Minha avó sempre dizia que uma boa música aproxima as pessoas.

Uma música que te lembre um momento bom: Airplanes – B.o.B. feat. Hayley Williams

Essa música me lembra a primeira vez que eu fui pra São Paulo. A intenção foi conhecer pessoalmente o meu primeiro namorado. Airplanes tocava em todas as rádios, em todos os lugares em que eu ia. Apesar do namoro ter terminado, a música ainda me marca muito. Escuto-a e consigo visualizar todos os momentos mágicos que vivi naquela cidade que não dorme <3

Uma música que defina sua vida: Flyleaf – Arise

Arise é uma música muito especial pra mim. Não é a toa que hoje, um trecho dela está tatuado no meu braço. Foi tema dos momentos mais difíceis da minha vida e me incentivou a nunca desisti. Também une laços e é música tema da relação que tenho com os meus melhores amigos. Não tem como ouvir e não lembrar de tudo que vivi/vivemos.

Uma música que te faz dançar na balada: On the Floor – Jennifer Lopez feat. Pitbull

Tocou na primeira balada que eu fui. Tinha acabado de romper um relacionamento e um amigo disse que não ia me deixar morfando em casa, sofrendo. Prometi pra mim mesma me divertir horrores naquela noite, como se não houvesse amanhã. E aconteceu, viu? Quando coloquei os pés na balada (usando coturno porque sempre odiei salto!), estava tocando essa música. Até então, não existe um lugar que eu vá e esteja tocando essa música que eu não me faça dançar.

Uma música que foi tema de algum relacionamento: Cosmic Love – Florence and the Machine

Foi essa música que definiu o começo de tudo. Numa de nossas conversas, eu enviei a letra porque achei que parecia muito com o que tínhamos. Conversávamos sobre ‘O cosmo’ naquela madrugada. Ninguém nunca entendeu, mas eu costumo dizer que essa música tem um significado que só a gente entende. “Then I heard your heart beating, you were in the darkness too, so I stayed in the darkness with you.” <3

Uma música que sempre te faz chorar: Breathe – The White Birch

Essa música é muito mutável. Com uma letra que quase ninguém compreende e um ritmo melancólico, parece que Breathe se adapta aos momentos em que a gente está vivendo. Não sei se faz parte do meu signo (canceriana, beijos!), mas ela sempre me transmite um sentimento diferente a cada vez que eu ouço: tristeza, fé. saudade, calmaria, esperança… Alguns regados a lágrimas porque estamos falando de mim, não é?

Uma música que seria toque do seu celular: What I’ve Done – Linkin Park

Linkin Park = AMO/SOU. Muitos dos meus primeiros textos foram escritos ao som dessa banda, principalmente os desabafos. E ainda que eu não tenha uma ligação direta com a letra dessa música, foi a primeira que eu ouvi deles, em 2006. Por isso que ela apareceu aqui nesse tópico. Eu sonho em ver Chester cantando todas as músicas que marcaram a minha adolescência ao vivo.

Uma música que você gostaria de tatuar: Coldplay – Atlas

Nenhuma banda me define tanto quanto Coldplay. Parece que eles criam uma música para cada momento da minha vida e eu ainda sonho em poder assistir um show deles que não seja pelo Multishow (assim como Linkin Park!). Atlas me marcou muito por ter sido escrita para o filme ‘Hunger Games – Catching Fire’. Eu tatuaria ‘Carry your world’ tranquilamente no meu corpo pelo que ela representa. Ouço-a quando momentos difíceis se aproximam hoje em dia!

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Do I Wanna Know – Arctic Monkeys

Antes de começar a falar… PARA TUDO! “Alex Turner, o que fizeram com você?” Como estava conversando com a minha mãe outro dia, transformaram o moço franzino no cara mais sexual do universo, com todo aquele visual anos 60. Não consigo lidar com isso! E essa música do Arctic parece ter sido escrita pra deixar você carente e com vontade de convidar aquele ‘casinho’ pra passar a noite com você. Ou convidar o próprio Turner! hahaha

Uma música que você tá viciada agora: Flawless – Beyoncé

 Beyoncé, Queen! Tenho que agradecer ao meu amigo Matheus por ter introduzido essa música na minha vida – agora não consigo parar de ouvir, viu? Toda manhã, quando bate aquela indisposição de levantar da cama, eu coloco Flawless e corro pro chuveiro. Já saio cantando ‘BOWN DOWN, BITCHES!’ e me sentindo muito bem! Acho que Beyoncé tem dessas coisas, ela faz a gente se sentir foda!

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Magra – Lenine

Um dia, quando eu estava me sentindo meio deprê por causa do meu corpo, me mandaram essa música. Pernas de pinça, corpo de lança… Lenine transformou todos os meus defeitos em poesia. Até hoje, quando ouvem ‘Magra‘, recebo mensagens dizendo que lembraram de mim. Acho muito digno <3

Então, quais foram as dez músicas que marcaram a vida de vocês?

Compartilhe
Bruna Aureliano
É feminista e escreve porque resolveu rejeitar o silêncio. Com 23 invernos, gosta de intensidade em tudo que faz. Uma contradição ambulante, tadinha. Ama o vintage, mas se apaixonou pelo moderno. É do rock, mas dança Rihanna. Acredita em astrologia, energias positivas e encontra na música resposta para tudo que não entende.
AnteriorPróximo
Deixe seu comentário
Newsletter
Receba as coisas mais legais do Boneca de Platina por e-mail!
Fechar